quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Os Seguranças- Teatro Empresa


Na foto da esquerda para direita Luciáh Tavares, Nilo Corrêa e Patrícia Oliveira 
na SIPAT( Semana Interna de Prevenção de acidentes no trabalho) da CASSOL pré- fabricados em São José/SC-Brasil, 21 de setembro de 2012. 


No último dia 21 de setembro a Cia Z de Teatro apresentou o espetáculo “OS SEGURANÇAS da segurança do trabalho ‘y de otras cositas más’ ” dentro da SIPAT- Semana Interna de Prevenção de acidentes de trabalho da CASSOL Pré- fabricados.
Desde julho de 2011 a Cia Z vem trabalhando esta temática da segurança no trabalho como ferramenta essencial na prevenção de acidentes em locais de trabalho. Bem como  outros temas que focam uma parcela de seus espetáculos ao público empresarial, em especial ao funcionários de empresas dos mais diferentes setores. Como motivação e higiene pessoal que são temáticas abordadas  respectivamente dentro dos espetáculos “Higienicamente Falando”e “Me Dê MOTIVos, me dê AÇÃO!” .



OS SEGURANÇAS

“OS SEGURANÇAS da segurança do trabalho ‘y de otras cositas más”  é um work in progress,. Com tal trabalho já abordamos a segurança no trabalho dentro da história, e o desleixo por parte de tantos trabalhadores em relação a tal temática. Tratamos das normas essenciais para  segurança de técnicos de empresas que lidam com elevadores e da prevenção de acidentes através do Housekeeping, sempre com diferentes abordagens de acordo com a solicitação da empresa.
Em 2011 levamos o espetáculo para trabalhadores da Eletrosul, da Atlas & Schindler elevadores ( através do SESI), no último dia 21 apresentamos para a Cassol pré fabricados, mas sempre tratando da segurança no trabalho por uma via diversa, pois cada empresa deseja esclarecer seus funcionários a partir de um viés e as vezes o que é importante ser  levado a uma empresa é irrelevante para outra, motivo pela qual desta vez criamos um espetáculo tratando apenas Housekeeping e dos 5 S’s. A ideia sempre é a de informar  o público,  tratar de algo que a empresa está tendo dificuldade de comunicar no seu dia a dia aos seus funcionários e que tratado através do teatro chega com maior clareza e de forma impactante.  Seja a maneira como uma empresa organiza-se para lidar com a segurança do trabalho ou a importância da organização e manutenção de uma empresa...não importa,  quando o assunto é segurança  no trabalho pode repassar a missão para “OS SEGURANÇAS da  segurança, do trabalho ‘y de otras cositas más’... afinal   viver com segurança é essencial para vida e não dá para esquecer que a maior parte de nossas vidas passamos trabalhando!!!

                                                                   E sendo assim
                                        VIVA (com segurança) O TEATRO!!!





Nenhum comentário: